sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Animais em extinção

A exploração inadequada dos recursos naturais, sem um plano de manejo adequado, tem causado a extinção de centenas de espécies da fauna brasileira.

De acordo com a nova lista do Ibama, lançada no dia 22 de maio de 2003, existem cerca de 400 espécies em vias de extinguir-se, e 8 já extintas. Essa lista foi revista e atualizada em parceria com a Fundação Biodiversitas e Sociedade Brasileira de Zoologia, com o apoio da Conservation International e do Instituto Terra Brasilis.

Isso significa uma perda irrecuperável para o patrimônio natural brasileiro, considerado o mais biodiverso do mundo. Grande parte destas extinções acontece devido a alterações no habitat destes animais, como mudanças em cursos de rios, desmatamento excessivo e à captura e posterior venda ilegal de animais silvestres.

A nova "lista vermelha" mostra que o número de animais em risco de extinguir-se quase dobrou. Seria uma grande alegria para a natureza que acontecesse justamente o contrário: que ela estivesse cada vez mais reduzida, na contramão da crescente desordem natural que domina o mundo.







Atualmente as pessoas têm ouvido falar mais sobre os animais em extinção, seja através dos jornais, internet, REPORTAGEM  e outros. As reportagens comentam profundamente sobre essa questão dos animais em extinção.
Várias reportagens que tem tido como foco principal os ANIMAIS, mostra sobre os fatores que tem causado a extinção dos mesmos, relembrando sempre quais os motivos que ocorrem esse aumento de animais extinto, sendo:





                                                        Desmatamento;
                




                                                         Poluição das águas;










                                                   Queimadas;
   




                                                  Aquecimento global;



  
      Destruição dos habitats dos animais e outros.





By:Tatiane Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário